Diamantina,

está localizada em Minas Gerais, na porta de entrada para o Vale do Jequitinhonha. É a terra da escrava-rainha Chica da Silva e do presidente-boêmio JK. Lugar que escreveu sua história graças ao garimpo, e hoje abre suas portas para o turismo.Suas ruas são de pedras e inúmeras casas antigas ainda possuem paredes de pau-a-pique. Monumentos valiosos da arquitetura barroca e colonial compõem um cenário paradisíaco e inesquecível.As festas tradicionais atraem milhares de pessoas em diversas épocas do ano. O carnaval é conhecido como um dos melhores de todo Brasil.Vilarejos, cachoeiras, trilhas, montanhas e grutas traduzem-se num potencial eco-turístico singular e valioso.Por esses e outros motivos, Diamantina foi tombada pela UNESCO como Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.

 

Como ir a Diamantina

:: De Belo Horizonte – 275 Km:
Basta seguir pela BR040 sentido a Brasília, passando por Sete Lagoas e Paraopeba. Aproximadamente 40 quilômetros após Paraopeba, há um trevo de onde parte a BR135 em direção a Curvelo. Após Curvelo, a viagem prossegue pela BR259, passando por Presidente Juscelino e Gouveia até chegar em Diamantina.

:: De São Paulo – 878 Km:
Basta seguir pela BR381 (Fernão Dias) até Belo Horizonte.

:: Do Rio de Janeiro – 750 Km:
Basta seguir pela BR040 até Belo Horizonte.

:: De Goiás ou Distrito Federal:
Basta seguir pela BR040 até Felixlândia e pela BR259 até Curvelo e Diamantina. São 742 Km de Brasília a Diamantina.:: Do Espírito Santo ou leste de Minas:
Uma das alternativas é passar por Governador Valadares. Na BR116, sentido Teófilo Otoni, aproximadamente 5 quilômetros de Governador Valadares, existe um trevo para Santa Ifigênia da Piedade (BR259). Dessa cidade o trajeto é por terra até Divinolândia de Minas (12 Km). A viagem volta para o asfalto, seguindo por Virginópolis, Guanhães, Sabinópolis, Serro e chegando finalmente a Diamantina. São 770 Km partindo de Vitória.