Um pouco sobre o melhor Carnaval de Minas Gerais:

O Carnaval diamantinense é conhecido como um dos melhores carnavais de rua do Brasil. Durante a folia, milhares de pessoas de todo o país se reúnem na cidade e fazem festa 24 horas por dia.

A animação fica por conta dos batuques e bandas nos palcos da região histórica da cidade, além dos DJ’s nos casarões e dos vários blocos tradicionais que arrastam os foliões pelas ruas tombadas como “Patrimônio Cultural da Humanidade”.Em Diamantina, a tradição carnavalesca ultrapassa os séculos. Teve seu início ainda na época em que os negros e os mestiços brincavam pelas ruas atirando baldes de água fria, farinha e tinta.

Tempos mais tarde a tradição se manteve nos bailes e nos desfiles de blocos caricatos que até hoje perduram.

Atualmente, a Bartucada e a Bat-Caverna são as atrações mais esperadas do carnaval, apresentando shows diferenciados que agitam cerca de 15 mil pessoas na Praça do Mercado Velho.

A repercussão nos meios de comunicação faz com que a cidade receba cada vez mais turistas, ano após ano.Os visitantes mais exigentes podem adquirir abadás para o “Espaço Folia”, uma área reservada que conta com segurança, banheiros e bares exclusivos, além de uma visão privilegiada para o palco principal.E é assim, com ruas e praças lotadas de alegria, que Diamantina se mantém no circuito dos melhores carnavais do Brasil.   

Carnaval